top of page

DEZ RAZÕES PARA ASSISTIR BLUE BLOODS


Quem frequenta as telas que ora dominam nossas vidas se vê cada vez mais sem opções. Cada filme, série, novela e programa está afundado, no mínimo os pés, no máximo até o pescoço, na lama da ideologia. Em meio a esse sequestro da cultura, somos reféns permanentes e não vão nos soltar a menos que paguemos os devidos pedágios ideológicos, nos tornando papagaios zumbis repetindo seus bordões.

Em meio a esse pântano, de vez em quando, algo contrasta com a paisagem triste. Um filme ou série que são como um verde na neve branca ou um vermelho no céu azul. São como um descanso, uma esperança de que ainda existe inteligência fora da bolha cultural ideologizada e doutrinante. Blue Bloods – Sangue Azul - é uma delas.

Apresento minhas dez razões para você assistir essa série que tem 14 temporadas.

 

  1. A maioria dos protagonistas é branca


Isso não é uma agressão à diversidade. É uma constatação. Em uma época na qual uma agenda de “diversidade” é imposta, uma série que não se preocupa com a questão, merece nosso respeito. Os brancos não são vilões, são mocinhos. Não são opressores, são pessoas comuns como qualquer outra, com suas virtudes e vícios (mais virtudes) e com questões que assolam o ser humano normal. 


  1. Porque é uma série que apresenta valores cristãos


A maioria das séries debocha dos cristãos. Eles são os vilões hipócritas por trás dos crimes. Ou são personagens caricatos e estranhos. Mas na maioria das vezes, o nome de Deus sequer é mencionado, como se as pessoas do século XXI não tivessem religião. Ou ainda, certas religiões são exaltadas como modelos de virtudes quando sabemos que na prática não são nada disso. Blue Bloods não é assim.

O cristianismo católico aparece com frequência (embora o protestante às vezes é caricaturizado também). A fé é levada a sério como formadora de valores e não como destruidora deles. A oração em família, à mesa, é sagrada e valiosa. 


  1. Porque é uma série que apresenta valores familiares


Sim, a família e seus valores está no cento da série. É a história de uma família, com seus conflitos, suas falhas, seus desentendimentos à mesa. E com seu amor. A família é importante, é determinante, é valiosa, é necessária. Blue Bloods é família em primeiro lugar e de um jeito que quem valoriza a família irá se identificar. Não uma família criada à imagem e semelhança de ideólogos insanos, mas a família pura e simples.


  1. Porque é uma série onde preto é preto e branco é branco. Onde policial é policial e criminoso é criminoso


Em um mundo cinematográfico onde o glamour pertence ao crime e policiais estão sempre errados não importa o que façam, temos aqui um banho de água fria. Criminosos e policiais não são farinha do mesmo saco. Estão exatamente onde de fato estão – em lados opostos do campo. As exceções apenas confirmam a regra, não a mudam completamente. 

Que saudades de ver as coisas sendo tratadas por aquilo que realmente são!


  1. Porque é uma série que valoriza o trabalho policial


Não, os policiais não são infalíveis e nem todos honram a farda. Mas também não são criminosos vestindo hipocritamente uma fantasia de homens e mulheres da lei. Em sua maioria querem acertar e acertam, ainda que a cultura woke tem doutrinado a juventude para odiá-los. São honrados quando merecem e repreendidos quando é necessário. 


  1. Porque é uma série que exalta valores morais


Honestidade, lealdade, coragem e honra são valorizados. Alguns personagens são de fato gigantes morais com todas as imperfeições esperadas em um ser humano, sem um universo moral acinzentado como contexto. É fácil discernir o lado do bem e o do mal. 


  1. Porque é uma série que confronta o esquerdismo


Seja nas discussões à mesa, seja nos casos a serem resolvidos e a forma como são abordados, a luta contra uma esquerda que tenta impor uma visão de mundo destruidora está sempre presente. Não, nem sempre é fácil responder aos argumentos de uma ideologia que usa tanta sagacidade e astúcia para driblar e distorcer a realidade. Ainda assim, Blue Bloods dá um banho de coerência.

Não posso negar que aqui e ali aparecem pitadas de esquerdismo. Provavelmente o pedágio obrigatório que toda produção hollywoodiana paga hoje em dia. Mas são pequenas manchas que contrastam com a bela pintura.


  1. Porque é uma série que defende uma vida com princípios


Valores morais se tornaram obsoletos na grande maioria das produções. Aqui, o bem é bom e o mal é mau. Os personagens são constantemente criticados e debochados por causa de seus valores e mesmo assim permanecem neles.


  1. Porque é uma série onde o bem vence o mal


Diferente de um filme de Scorcese onde o mal vence o bem e tudo bem, aqui a virtude sempre tem uma saída, a verdade sempre tem a última palavra. É muito divertido ver honrosos finais surpreendentes onde o vilão não leva a melhor. Isso é crer no bem.


  1. Porque é uma série com inúmeras lições de sabedoria


O pensamento revolucionário acredita ter a resposta para tudo e deseja impor sua visão. O pensamento conservador confia na sabedoria coletiva acumulada ao longo do tempo. É essa sabedoria que transparece nos diálogos e atitudes, independente da índole dos personagens principais. É impossível assistir a série e não tirar grandes lições para a vida. Uma pérola rara e valiosa hoje em dia.


Por fim, veja Blue Bloods e tire suas próprias conclusões.

 
 
 

1 comentário


Sidnei Santos
Sidnei Santos
30 de jan.

Excelente série..não a assisti até o fim..mas concordo com esses motivos para assisti -la..

Curtir
INFLUENCIAR BRANCO.png

Para mais informações
CADASTRE-SE!

Obrigado pela sua mensagem!

© 2023 by Go On. Proudly created with Wix.com

bottom of page